sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

o sol de fevereiro invade-me aos gomos
os dias parecem-me mais longos e mansos
olho o mar e só vejo deliciosas certezas palpáveis do caminho a seguir
trajectos e gestos de pétalas sem espinhos
eu quero isto, ser apenas um paciente barquinho à deriva em contornos reais
um ser sem conflitos e em paz nas teias da vida

pele que adivinha o toque dos teus dedos
onde se constroem sábios ninhos alaranjados de sol
de novo o mar a queimar-me as pestanas
como beijos de vento caçados no teu sorriso

"quedo-me" por aqui se ficares comigo
assim aninhados e em silêncio

Zé Afonso

4 comentários:

Rosario Ferreira Alves disse...

Lindo. "como beijos de vento caçados no teu sorriso".

Um abraço.

Rosário

Vieira MCM disse...

Caro Zé Afonso,

A imagem é linda, mas o texto faz-nos quedar por aqui, e saborear cada palavra. Aproveitando a energia deste sol de Fevereiro.

Abraço

Vieira MCM

Anónimo disse...

Um momento de pura inspiraçao....mto bom!

Beijo

Virgínia do Carmo disse...

A paz apetece muito...

Um abraço