segunda-feira, 30 de agosto de 2010

de mãos cruzadas
passeio pelo sono das cigarras
peças de aconchego neste ventre de ombros estreitos
pausadas sombras nas paredes do vislumbre
na véspera cativa do sol
apenas desejos mansos
viagens de pequenas razões
volto e anoiteço nos sinais do tempo a reencontrar as palavras
para que se desatem os lábios sem contornos
apressadamente fecho os olhos num sorriso de tropeços
escassa morada de toques
como um pássaro de sopro na solidão do céu
assalto te a alma com pegadas de abraços e esquivo me a ordenar segredos
desdobro-me como uma onda arrastada
e desperto para te beijar as mãos


Zé Afonso

7 comentários:

Anónimo disse...

MAGNÍFICO ASSALTO DA ALMA, BENDITA INSPIRAÇÃO!
PROMETO VOLTAR AQUI!

ANTÓNIO SOARES

mariana disse...

Zé Afonso, Zé Afonso...lindas as tuas palavras...
Estou assim....com a alma adormecida...

Unknown disse...

Desde já obrigada pela visita, gostei do canto das cigarras, voltarei certamente.

um abraço
tulipa

alma nua disse...

És mesmo cheio de surpresas! Quando ainda estava perdida "na desordem do silêncio" a saborear cada palavra tua...deparo-me com este estonteante "passeio pelo sono das cigarrras"! Agora "como uma onda arrastada" "quedo-me" por aqui!
Beijo

Anónimo disse...

Texto magnifico!

Continua...Sempre que possa venho aqui "viajar no canto das cigrras"!



;)

Anónimo disse...

Belíssimo encontro de palavras! Adorei o blogue!

Anónimo disse...

Divinal, como de costume!
Abraços,
Miguel Guiné